1. Spirit Fanfics >
  2. SuperAfim >
  3. Um

História SuperAfim - Um


Escrita por: Sayen

Notas do Autor


"[...] : indicação de tempo. Pode ser uma hora, duas, semanas."

Capítulo 2 - Um


Fanfic / Fanfiction SuperAfim - Um

Nunca confiei muito em minhas próprias ideias, o que resultou em um conselho do Marcos. A galera já estava me enchendo o saco desde o mês passado, abril, que infelizmente é meu aniversário. Eu fiz 23 anos e ainda sou virgem.

Nossa.

Grande bosta.

Pros meus amigos é claro.

Marcos, Pedro, Carlos e Bruno.

Tudo filho da puta.

Moramos numa república há dois anos e meio. Sasha cuida da gente como se fossemos filhos dele, e de vez em quando, recebemos umas broncas por não colaborarmos com a limpeza de lá. Ele nos orienta, paga as nossas contas, e nós rachamos tudo numa vaquinha no fim do mês. Marcos é amigo de infância. Já os outros três, conheci mesmo na república. Ficamos amigos logo de cara. Sasha sabe como misturar o pessoal naquele prédio. Cinco andares, a cobertura é da mãe dele; que tá quase nas botas. Os outros apartamentos são divididos pela quantidade de estudantes. O meu é o Alpha, o 3º andar. Diz o Sasha que é porque fomos os primeiros rapazes a morarem por lá. As gurias ficam no 4º andar; duas jovens de 25 anos cada, fãs de Restart e Justin Bieber. É. Eu não me enturmo com elas. O 2º é do Sasha; e ele reclama muito quando a gente faz maratona de games no final de semana. Já o 1º andar tá em reforma. Sasha disse que vai abrir pra mais um grupo.

Espero que sejam gurias gostosas. Ter uma dessas por perto é garantia né?

Um grande problema de ser Eu é meu trabalho. É um sebo de 300 anos de idade, fica em Pinheiros e eu odeio passar o dia catalogando livros que ninguém mais lê. Maria diz que eles vendem muito, mas eu quase não vejo um cliente. Apesar de chato, monótono e careta, ele paga a minha faculdade de Redes.

E foi lá, no banco ao lado da biblioteca, que Marcos meu deu uma ideia.

— Simples. Você grava e prova pra gente que não é um cabaço. - Afirmou Marcos.

— Manda pelo Whatsapp. Assim você prova que foi verdade também. - Acrescentou Bruno.

Eu fiquei absurdado. Quanta genialidade.

— Eu vou ter que ir ao Kekoisa, beber até meus rins estourarem, escolher qualquer uma, foder, gravar e mandar pra vocês?

— Isso. - Disseram em uníssono.

— Mas que ideia de jerico?! - Disse.

— Rafa, tira essa sua cara de virgem e deixa de ser um peso morto na minha vida. Eu era o único que tinha mais chance de morrer sozinho, e pegando a Jéssica há dois meses. - Disse Marcos.

Marcos é um nerd, tarado, punheteiro, que só pega a Jéssica porque faz as provas de matemática no lugar dela. Mas pega mais que eu.

— Gente, vamos parar de se preocupar com o cacetinho dos outros - Disse Pedro, chegando com o Carlos.

— Na minha terra isso é até normal, mas aqui em Sampa, eu jurava que paulista era macho. - Eu disse.

— Gaúcho é tudo boiola, por isso o Rafael é virgem ainda. Perdeu a virgindade só do…

— Vai dar a bunda, Carlos! - Eu completei.

Os quatro me olharam por um tempo. Gosto de acreditar na teoria de que eles queriam ser compreensíveis, e não um bando de macho punhetero que quer que todo mundo saia fodendo por ai. Entretanto, eu caia em um buraco negro de incerteza. Não era bem o fato de ser cabaço. Era a aceitação no grupo.

Nós cinco sempre fomos unidos. Principalmente eu e Marcos, que nos conhecemos desde os 10.

Se eu quebrasse a perna, ele dava um jeito de se estrepar na bicicleta e ir ao ortopedista comigo.

Quando ele entrou na faculdade, eu me inscrevi junto.

Quando ele beijou a primeira vez, isso com uns 15 anos, eu tasquei um beijo numa guria que estava do lado dele.

E faz um ano que esse bosta não é virgem.

Os outros três também.

Só o babaca aqui, está nessa de ser cabaço ainda.

— Eu escolhi esperar. - Brinquei, quando eles estavam falando de casamento.

— Pela piroca maior? - Completou Pedro.

— É, que nem você Pedrinho.

Rimos.

— Olha cara, se você não quiser de boa. - Disse o Pedro, um tom a baixo. - É o Carlos e o Marquinhos que estão enchendo.

— De boa…

— Se eu fosse você, nem ligava pra isso.

[...]


Desci a escadaria da FP correndo. Estava quase sem fôlego quando esbarrei em Carlos.

— E ai veadinho.

— Só não cheguei antes porque não deu.

— Beleza. – Ele mexeu na mochila. – Tá aqui o endereço do Kekoisa.

Respirei fundo. Não pelo cansaço, mas sim, porque essa ideia de tirar o cabaço me irrita.

— Não sei se vou.

Carlos me fitou.

— Cara, na boa, fala logo pro Marcos que você tá tranquilo quanto a isso. Normal ser cabaço aos 23... Caralho! 23 anos!

— Tá, eu sei.

— Mas porra. Nunca lhe deu vontade?

— Claro que deu. Mas eu não –

— Eu sei. – Carlos me interrompeu. – Eu fiz a mesma coisa que você até os 17. Daí eu saquei que passaria a vida procurando uma garota legal. Sabe o que eu fiz? Liguei o foda-se.

O olhei.

— É cara, só liga o foda-se. Tudo se resolve depois.

Carlos saiu indo direto para o refeitório.

Coloquei o papel na mochila, e segui meu rumo ao sebo.

[...]


O trabalho no sebo da Maria é simples.

Tanto que é chato.

Entediante.

Insuportável.

Um dia desses, ela me disse que eu tinha sorte em estar aqui. Disse que era incrível estar no meio de tantos livros, e que eu era sortudo. E que eu era sortudo. E que eu era sortudo...

— Você tem sorte! – Disse Maria, ao me ver entrar pela porta de vidro, com aquele sino em cima, indicando que alguém acabou de entrar.

— Boa tarde, Maria. – Eu disse.

Segui para o estoque, como sempre fazia.

— Rafael! – Ela me chamou.

— Oi Dona Maria.

— Não se esqueça de separar todos os livros da Clarice Lispector. Uma jovem vem busca-los hoje.

Continuei meu caminho, peguei minha prancheta, revirei os caixotes e encontrei os tais livros.

Catalogar, separar, colocar na prateleira e no final do dia, passar tudo pro PC ancião que fica nos fundos. Quase comprei uma carroça melhor, mas a Maria é apegada aquela lata velha.

Não demorou muito até o José aparecer.

— E ai jovem.

— José...

Na verdade o nome dele não é José. Ninguém sabe o nome desse velho. Mas ele vem aqui todos os dias, lê uns livros e some. Aí ele aparece no dia seguinte, e no outro, e no outro...

Quem o deu esse nome foi a Maria.

— O que temos hoje? - Ele me perguntou, olhando os caixotes ao meu lado.

Revirei uns títulos.

— Velharia. Bem do que você gosta.

Ele pegou alguns, se sentou na mesinha de centro, e eu segui com meu trabalho.

Enquanto eu anotava na prancheta, José lia e Maria contava o caixa, o sinal da porta balançou.

Uma ruiva baixinha de olhos mel e nariz arrebitado, entrou.

— Querida!

— Oi Maria. - Ela disse com uma voz aveludada. Parecia um pouco desanimada e atenta ao mesmo tempo. Nunca a vi aqui. Nunca a vi em lugar algum, mas parecia que ela deveria pertencer a minha rotina.

— Rafael ficou de separar os livros para você. Se puder esperar na mesinha, fique a vontade. Pegue os livros que quiser querida.

Eu estava atrás da segunda estante. Na minha frente havia quatro livros, que por sorte, tampavam a minha cara.

Ela pegou um livro de capa vermelha, sorriu para José e se sentou na mesinha.

Suspirei olhando o caixote seguinte. Eram alguns dos títulos de Clarice. Todos velhos e gastos, alguns até sem metade da capa.

Separei, cataloguei e os coloquei na caixa azul. Maria gosta de entregar os livros em caixas.

— Aqui. - Coloquei a caixa em cima do balcão da Maria. Ela me olhou de soslaio, por de baixo dos óculos, e apontou com o nariz para a ruiva.

— Leve até ela.

— Ela que venha até aqui e pegue, estou ocupado.

Maria me deu um beliscão.

— Leve!

Revirei os olhos.

Nunca fui bom com garotas. Não sei conversar com elas. Não sei me comportar perto delas, e, definitivamente, não sei lidar com elas.

— Seus livros. - Disse, colocando a caixa azul na mesa à frente.

Ela sorriu. Fitou-me com suas orbes verdes.

— Adoro azul.

— Eu gosto de preto.

Ela riu baixinho.

— Lívia.

— Rafael.

A guria pegou a caixa, entregou o valor a Maria e se despediu. A encarei sair do sebo.

O resto do dia foi o de sempre.

Cataloguei.

Separei.

E logo eu estava no PC ancião, nos fundos do sebo.


Notas Finais


FP: Faculdade Paulista.

Queridos e amados leitores, quase invisíveis!
Por favor, me ajudem com comentários, OK? Me motiva a continuar, e a fic prossegue.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...