1. Spirit Fanfics >
  2. Quem quer arranja um jeito >
  3. Quem não quer arranja uma desculpa

História Quem quer arranja um jeito - Quem não quer arranja uma desculpa


Escrita por: Lullaby

Notas do Autor


No outro dia li a frase "Quem quer, arruma um jeito; quem não quer, arruma uma desculpa", que penso que (segundo a minha pesquisa) seja de Caio F. Abreu. E achei-a interessante e lembrei-me de escrever isto.
Porque, honestamente, é essa a verdade. Há quem não possa mesmo, e tenha outras prioridades e muito pouco tempo. E por vezes temos de olhar mais para nós do que para os outros. Mas na maioria das vezes nós podemos e podemos arranjar um jeito; mas em vez disso, arranjamos uma desculpa.

Capítulo 1 - Quem não quer arranja uma desculpa


Tinha o trabalho de uma vida para entregar e apresentar amanhã, na universidade; o cabelo desengonçado e a minha roupa favorita no cesto para lavar. Tinha de estudar para o teste de quarta, porque terça estaria ocupada. Tinha o quarto quente, como eu gostava, o pijama já vestido e uma borbulha vermelha no queixo, que fazia com que me assemelhasse mais com uma adolescente a passar pela fase da puberdade e menos à mulher quase adulta que era.

Às onze e tal da noite, o mundo conspirava todo para que eu já não saísse de casa.

No entanto ligaram-me e disseram que precisavas de alguém — não de mim, mas de “alguém para te fazer companhia”, porque estavas um caco. Eu podia ter ignorado, ficado em casa como gostaria de ter ficado; não ter feito o esforço.

Mas, mesmo não sendo eu a pessoa que precisavas ao teu lado, vesti uma coisa qualquer e quase choquei com o carro da vizinha, ao sair de casa, com a pressa. Porque os amigos servem para isso.

Tudo porque quem quer arranja um jeito; quem não quer: uma desculpa.


Notas Finais


Obrigada por terem lido :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...