1. Spirit Fanfics >
  2. Sonata

História Sonata


Escrita por: sankdeepinside

Fanfic / Fanfiction Sonata
Sinopse:
Quando a esposa de Kim Junmyeon o deixa para sempre, ele vê seu mundo desaparecer completamente. Sem esperanças de voltar a amar novamente, é nas sonatas de Zhang Yixing que o jovem lorde Kim encontra forças para suportar cada um de seus dias de solidão, fazendo com que pouco a pouco um amor proibido nasça.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 42.109
Favoritos 1.510
Comentários 236
Listas de leitura 862
Palavras 67.773
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Kim Jun-myeon (Suho), Zhang Yixing (Lay)
Tags Layho, Romance De Época, Sulay

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Policial
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Sexo, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prologue
21
4.645
4.262
 
2
I got no tears
14
3.297
4.161
 
3
Tastes so bitter and so sweet
12
3.080
4.698
 
4
Lay me down tonight
12
3.141
3.988
 
5
Close your eyes, hold me
16
3.240
4.386
 
6
Its in his kiss
11
3.527
4.597
 
7
Secret love song
7
3.014
5.002
 
8
Wo Ai Ni
9
2.779
4.234
 
9
Broken dreams
22
2.397
3.578
 
10
Sad songs
10
2.266
4.383
 
11
My lady
8
2.137
4.470
 
12
Because of you
16
2.173
3.486
 
13
It was love
18
2.164
5.097
 
14
To live and let go
10
1.996
7.571
 
15
Epilogue
50
2.253
3.860

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por jongkim
Epilogue
Usuário: jongkim
Usuário
Por um longo tempo eu fiquei pensando que comentário eu gostaria de deixar aqui que conseguisse representar todos os meus pensamentos gigantescos sobre essa fanfic. Eu acho que uma fanfic tem muito sobre o autor, e não só nos momentos em que se escrevem frases que você gosta, mas aquele toque especial que é o que faz diferença entre as pessoas que escrevem por amor ou status. Você tem esse toque especial.
Eu tenho um grupo de amigas que é apaixonado por Sulay e essa fanfic apareceu lá e ninguém tinha lido. Eu me apaixonei pelo nome no segundo que vi e assim que li a sinopse, comecei aquele pensamento "por favor que ela não estrague a estória de um plot que parece ser tão bom" e eu acabei lendo sua história em uma única noite, em que eu lutava contra o sono e mais duas vezes depois dessa. Eu consumi todas as suas outras histórias (ou quase) mas eu tenho um apego muito grande com Sonata. E depois que tivemos contato eu entendi que essa história tem o mesmo sentimento bom que a dona reflete quando fala com as outras pessoas. Eu amei os personagens, me senti extremamente triste com a morte da Sojin mesmo que ela tenha entregado um presente tão grande e lindo ao Junmyeon como o Yixing; me sentia tensa aos passos lentos dos dois, o medo de eles serem descobertos, a angústia de quando eles foram e torcendo imensamente para que a Hyeri fosse uma boa personagem e os ajudasse e seguisse também um bom caminho. A sua história me fez sentir o amor de Sulay, e eu, romântica que sou, me apaixonei pelos dois juntos, e os vi sendo felizes também, o que é mais importante que tudo. As suas palavras foram precisas, inspiradoras e delicadas ao ponto de transformar todos os momentos em belíssimos, e me deixou feliz ao terminá-la. Eu espero que você escreva por muitos e muitos anos, e que você seja muito feliz também. Obrigada pela história. Beijo. May 💕
Postado por Pingu_Soo
Epilogue
Usuário: Pingu_Soo
Usuário
Eu embromei muito durante minhas férias para ler essa fic, porém se arrependimento matasse...Às vezes, apenas por olhar a sinopse eu sinto quando uma história acabará em tragédia, e sou meio fraca para essas coisas. Porém a sua escrita me prendeu de tal forma que não foi capaz de abandonar, mas quase sai pulando pela casa por ver que finalmente esses dois terão paz depois de tantas coisas ruins.
Eu gostaria de te parabenizar por essa obra, eu simplesmente me envolvi de uma maneira que não esperava. A trama começou de forma tão envolvente como há muito tempo não via, e isso se manteve mesmo quando em momentos mais "calmos". É muito, muito difícil para mim chorar em fanfics, e ainda mais para me cativar como Junmyeon e Yixing foram capazes. A esposa do Myeon ficou tão pouco tempo, mas nesse singelo tempo foi capaz de mostrar sua personalidade doce, e logo vieram os estados de tristeza e luto de SuLay, que não sei ser capaz de exprimir em palavras, porém foi simplesmente incrível. Acho muito difícil escrever personagens tão humanos como você fez, no entanto você conseguiu trazer humanidade a eles, pareceu-me natural, algo que nós mesmos faríamos, sejam os atos bons, ruins ou de imprudência.
Mesmo com um comentário tão pequeno- creio eu - não fui capaz de expressar todos os sentimentos, lágrimas e principalmente sorrisos que Sonata me trouxe, com seus personagens, trama e ambientação.
Irei levar essa história em meu coração para sempre, pois foi realmente uma das mais bem escritas e cativantes que já li. Você tem um grande talento com as palavras, e te admiro muito por saber usa-las. Parabéns, espero ainda ler muitas obras suas tão bem construídas quanto essa.
Postado por BloodCherry
Wo Ai Ni
Usuário: BloodCherry
Usuário
Querida dona moça, vou te entregar a minha carcaça, porque a minha alma já se foi há muito tempo...

Obrigada.

AKSDMLAKSMDLKASMD

Brincadeiras à parte, realmente gostaria de fazer um comentário digno de tudo o que li até agora, mas fazer comentários decentes nunca me foi dado como um dom, infelizmente. Entretanto, acho que vale a pena eu deixar aqui tudinho o que passei durante as horas nas quais eu devorei (quase que literalmente) Sonata.

De início, ao encarar tristemente a data da última atualização (isso não foi uma indireta, tá?! aksjdnkajsdn), eu relutei, juro que relutei. Mas antes que eu pudesse fazer uso de minha balança mental de prós e contras, lá estava Suho e sua dor encrustada em mim, tal como se eu tivesse perdido a razão do meu viver. Após alguns instantes, eu pude me apaixonar pelo pianista talentoso de olhos tristes que, para a minha surpresa, capturaram a mim e ao próprio Junmyeon.

Ah, nesse momento, no primeiro encontro dos dois, eu já estava perdida; completamente mergulhada num ambiente tão doloroso quanto acolhedor.

"O que fazer agora, dona Blood?" e eu continuei lendo e lendo (e juro que não ousaria parar até ter terminado o último capítulo na fanfic, mesmo que essa tivesse mais um ou mais cinquenta pela frente).

Quando eu me deparei com a fragilidade de Yixing e a amorosidade de Suho, quase me senti escorrendo pela cama, apenas para me transformar numa pasta meio disforme, meio (completamente) abobada.

E eu achava - ledo engano - que já havia levado tiros suficientes e que conseguiria sair de pé e refeita de um capítulo para o outro, mais heis que estava errada novamente e leio o tão esperado momento em que ambos se entregaram um ao outro tão intensamente que só após terminar o capítulo percebi que havia sustido o ar. COMO É POSSÍVEL??????

Senhora dona moça, eu venho aqui para te entregar o meu coraçãozinho: ESTOU COMPLETAMENTE RENDIDA POR SUA ESCRITA E POR ESSA FANFIC, ENTÃO ME ACOLHA EM SEUS BRAÇOS <3

Sinto, sinceramente, que nunca irei me cansar de ler Sulay's suas. Na verdade, a cada capítulo que leio de alguma fanfic desse couple escrita por você, mas me apaixono por seus dizeres e pelo casal.
O QUE EU FAÇO AGORA? RESPONSABILIZE-SE, POR FAVOR aksjdnkajsndkjansdansd

Após toda essa enxurrada de surtos e um amor meio violento de minha parte (mas verdadeiro, acredite), me despeço dizendo que irei esperar ansiosamente o dia que em verei a continuação dessa que se tornou a minha mais amada SuLay (e não me venha dizer que não li Sulay's suficientes, que lhe meto o supapo! aksbdkjahsbdjabsd)

Um beijo babado e amoroso <3
Postado por Talosian
Prologue
Usuário: Talosian
Usuário
Oir, eu comecei a ler essa fanfic a alguns dias, mas estive entretida demais com a leitura pra separar um tempo e comentar. Não, na verdade o que eu não tive foi coragem mesmo, mas convenhamos, eu irei fazer comentar devidamente em todos os capítulos desde agora, a partir desse, neste momento, tudo como manda a lei qqn
e você verá o quanto eu sou péssima e entendera o meu lado. Sabe a animação? tá aqui dentro, eu sinto isso, eu surto lendo essa fic, mas sabe como expressa isso? pois é, eu não e quero um livro de autoajuda pra isso agora, tipo agora mesmo.
Mas vamos lá, eu sou leitora fantasma de algumas de suas fanfic e por deus, só ele sabe o quanto eu estou esperando mais fics SUAS, E EU DISSE SUAS VIU, do meu otp santo kaisoo
os fieis estão abalados, mas também tão esperançosos viu
Porque aquela side de How to be a Heartbreaker me destruindo muito bem, meus parabéns u.u
Mas vamos falar de sonata..... mas primeiramente um pouco de outra coisa
Eu nunca fui de shippar Sulay, mas eu comecei a gostar realmente do couple por causa de uma das suas fanfics
a primeira que eu li do couple, na verdade.
Acho que tem algo especial nelas, nas suas fics, são meio magicas ou algo do tipo
muito gostas de se ler e dá realmente aquela animação de "AI MEU DEUS!@!!!!111 ATUALIZOU''
não é só palavra, frase, paragrafo e puff, mas tem aquela magia sabe? de imaginar as cenas e ficar animado, sentir as coisinhas, borboletinhas no estomago, me segura.
Mas então... sonata
Eu estou realmente me interessando por ela, porque é diferente
é tipo um amorzinho de pouquinho aos pouquinhos
e eu não sou uma pessoa muito fã de dramas ou angst's
no começo eu até me balancei, mas não me permiti ter algum tipo de empatia com esse Suho triste.
Mas tem aquela atmosfera legal sabe? as coisas vão fluindo e indo de uma maneira bem limpa e os personagens principais são tão louváveis <3
vou parar por aqui, fique com o meu eu estou realmente gostando muitíssimo
Postado por Kelpie
Lay me down tonight
Usuário: Kelpie
Usuário
Minha cabeça é um complexo de arrependimento e alegria.
Arrependimento por não ter lido essa fanfic antes e alegria por ter, sem querer, esbarrado nessa história maravilhosa.

Eu estou tão apaixonada por sua escrita, quanto por sua criatividade. Você conseguir transmitir tanto sentimento em apenas algumas palavras, me deixa completamente emocionada e em expectativa quanto ao desfecho da história.

O fato do enredo se passar nessa época foi uma das coisas que me motivou a continuar a ler, confesso que tenho uma queda por lordes e vestidos com babados, mas o que mais me cativou, foi as circunstâncias que a história se aplica. Geralmente, as fanfic se passam em um ambiente onde o "diferente" e o "estranho" são normais e bem aceitos, mas o fato de que eles vão ter que passar pelo obstáculo que é o terrível tabu "homossexualidade", ainda mais naquela época, me faz querer chorar ao perceber que o capítulo está acabando.
E o romance deles é tão puro e cheio de feridas que me deixa afogada em esperanças de um final mais que feliz para os dois.

Eu estou simplismente amando a história
e SuLay é tão vida que eu acabo me apaixonado ainda mais.

Vou sofrer esperando pelos próximos capítulos.