1. Spirit Fanfics >
  2. My Favorite Mistake >
  3. Capítulo 1: Prólogo...

História My Favorite Mistake - Capítulo 1: Prólogo...


Escrita por: Hazzemary , HaLoZaLiNi e ally-1D4ever

Notas do Autor


Hey Baby's como estão? Primeiramente estou com vergonha de postar. Será que alguém vai ler? kkkk Sejam compreensíveis comigo pois, é a minha primeira fic... Estou desenvolvendo á mesma em parceria com uma grande amiga á Mariana, ou como é conhecida aqui no site HaLoZaLiNi.
Bom Baby's agora vamos ao que importa:
Primeiro cap longo, mas é introdutório, desse em diante começa á melhorar.
One Direction não me pertence (só Deus sabe o que eu faria se eles me pertencessem néh *-*? kkkk táh parei com o fogo u.u) apenas á personagem principal que é de minha autoria.
Me veio á inspiração para essa fic de repente e tipo toda á história se montou na minha cabeça, mas vocês vem em primeiro lugar então é logico que eu aceito críticas e sugestões. E eu gostaria muito mesmo que vocês comentassem e deixassem á opinião de vocês por que ela é importante para mim.
É uma fic UA ou seja Universo Alternativo... E as personalidades aqui apresentadas não condizem com as da realidade (ou condizem néh? kkkk não sei u.u).
Eu imagino a personagem principal Rose Payne, como Emma Watson mas vocês podem imagina-la como quiser, afinal á fic é para o entretenimento de vocês meus amores...
Bom é só isso meus queridos *-* . Beijus, aproveitem á leitura e por favor comentem!

Capítulo 1 - Capítulo 1: Prólogo...


Fanfic / Fanfiction My Favorite Mistake - Capítulo 1: Prólogo...

Por favor leiam ás notas iniciais.

My Favorite Mistake 
          Capítulo 1: Prólogo...

Rose Elizabeth Payne suspirou desoladamente pela quinta ou sexta vez somente naquela tarde... A menina trançava com maestria e complexidade seus longos cabelos castanhos acobreados, desenvolvendo assim certo tipo de penteado e o ajeitando por fim com um arco de pérolas cintilantes que fora um presente de sua avó, que na opinião da menina era uma das poucas pessoas que se importava com ela verdadeiramente.
Depois de dar fim ao processo com os cabelos, Rose passou suas mãos nervosamente pelo belo vestido cor de creme que trajava no corpo, tentando dar fim á até a menor imperfeição no mesmo, ele dava bastante ênfase em sua forma esguia e contornava simetricamente sua delicada e bem trabalhada silhueta. Em seu rosto não usava nada mais do que um blush para lhe dar uma aparência mais corada e sadia, e um leve gloss cor de pêssego para destacar seus lábios rosados, ela não precisava de muita maquiagem e também nunca foi muito fã da mesma. Rose era do tipo que se achava bonita naturalmente e sabia se valorizar, é claro que nem sempre havia sido assim, mas autoconfiança é uma dadiva que se adquire com o tempo...
Já pronta, a mesma respirou fundo e se obrigou á engolir o nó que se formava em sua garganta, assim como tentava lutar contra ás lagrimas que se formavam em seus lindos olhos castanhos cor de mel, colocando um sorriso falso em seu rosto. Era dessa forma que ela encarava suas frustrações há muito tempo, há muitos anos...
Todos que vissem Rose ali naquele momento teriam o mesmo tipo de pensamento ou seguiriam á mesma linha de raciocínio... Linda como "uma princesa". Ou "perfeita, frágil e delicada", exatamente como uma boneca de porcelana, que se quebraria sem dúvidas ao menor toque. Sim, á definição de boneca provavelmente seria á que lhe cairia melhor no momento...
Por que mesmo que ela estivesse em um lindo vestido, arrumada e maquiada, á mesma só conseguia sorrir falsamente e se sentir oca por dentro. Talvez devido á certeza eminente de que uma parte sua morreria hoje, uma parte enorme de seu coração seria irremediavelmente estraçalhada. Se ela própria estava se sentindo de maneira tão terrível, pensou em como Liam deveria estar desolado com o acontecimento que estava prestes á se realizar.
Se ela própria se sentia tão magoada, frustrada, e ferida. Pensou em como o irmão mais velho que também era o seu maior parceiro de encrencas, seu álibi mais seguro e melhor amigo, deveria estar se sentindo... Seu mais fiel escudeiro deveria estar vendo seu mundo ruir neste exato momento, pois para ele á situação deveria estar 10,100, 1000 vezes pior.
Rose poderia afirmar com toda certeza que Liam era o melhor irmão do mundo, e ele definitivamente não merecia ter que passar por àquilo que estava passando. Ter que se casar com uma mulher amando outra. Ter que ser casar com uma megera á proposito... Afinal ninguém merecia ter que estar mais do que 2 segundos ao lado de Sophia Smith, á garota que seus pais escolheram para ele. Que não tinha nada além do maldito e sujo dinheiro. Era uma garota vazia, maldosa e muito fútil. Um tipo que não tinha valores humanos e muito menos conteúdo, o que seria ainda mais desprezível para Liam que prezava em demasia essa última característica em uma mulher. E a prova disso era sua ex-namorada Danielle Peazer, e melhor amiga dele e de Rose. Rôh, Liam e Dani eram um time inseparável desde há uns 6 anos atrás... Quando os dois irmãos largaram á antiga escola para ir á uma ainda mais prestigiada. Na época Rose com 10 anos, conheceu Danielle que era 1 ano mais velha, depois das duas se esbarrarem no primeiro dia. Rôh estava insegura, pois não acreditava ser boa em fazer amizades, já que seu único contato era seu irmão Liam Payne, quatro anos mais velho do que á mesma.
Rose e Danielle se adoraram quase que instantaneamente, uma tinha o que faltava na outra. Que naquele tempo se tratando de Rose era a á autoconfiança, isso ela aprendeu com á amiga... Já que autoconfiança era algo que Danielle Peazer tinha de sobra, vivia sempre de cabeça erguida e enfrentando os riquinhos metidos á besta da escola, que tentavam deixar as pessoas de classe mais humilde humilhadas. Inclusive á própria Danielle, já que á mesma era uma bolsista, e só se encontrava naquele tipo de escola onde frequentavam apenas os filhos dos podres de ricos, por ter notas mais do que exemplares. 
No mesmo dia logo na saída, Danielle foi apresentada ao irmão de sua mais nova amiga, e a conexão que se estabeleceu entre eles também foi quase instantânea. Ali foi o começo de uma grande e bela amizade entre os três...  Rôh, Lih e Dani, claro que os dois últimos vieram á se apaixonar ao longo dos anos, eram perfeitos um para o outro afinal.
O Payne e a Peazer tomaram algum tempo para terem á coragem de se declarar, mas quando o fizeram foi lindo e Rôh se emocionou pelo irmão e a amiga. Eles encontraram o amor no fim das contas. Estava explicito no jeito como reagiam um ao outro, ou se olhavam ás vezes. Era magnifico e pela primeira vez Rose desejou amar alguém da mesma forma e com tanta intensidade... Exatamente como aqueles dois, que se gostavam e se queriam mais do que tudo.
Era quase como um conto de fadas, e como em todo bom conto de fadas tem sempre algo para atrapalhar á felicidade alheia... Não demorou para que problemas começassem á aparecer, e nesse caso eles eram causados por ninguém mais e ninguém menos do que pelos  pais de Liam e Rose.
Joseph e Viviane Payne, um casal implacável de empresários e visionários, que já tinham sido donos de um grande e chique grupo hoteleiro. Eles perderam metade dos negócios em investimentos errados e isso foi quase á ruína da família. Agora tudo que os importava era que os filhos tivessem êxito em restaurar sua fortuna. Claramente o dinheiro era á base de tudo segundo os mesmos. E para eles seus filhos só deviam se misturar com pessoas do mesmo Status social, por isso que quando souberam do namoro de Liam com Danielle foi um desastre completo.
Uma guerra se estabeleceu na casa dos Payne, e os pais de Liam deram-no um aviso para que ele terminasse logo com Danielle, ele obviamente disse que não o faria... E dessa forma ás coisas se complicaram ainda mais, os influentes Joseph e Viviane Payne começaram á jogar baixo, fazendo de tudo para transformar á vida de Dani num verdadeiro inferno!
Ela foi tirada da escola, perdeu o emprego e estava prestes á perder o teto... Danielle era órfã e as coisas já eram bastante difíceis na vida da mesma, sendo acolhida pelos tios que á tratavam como uma ninguém. Alguns não entendiam o porquê de atitudes tão cruéis e extremas, mas á verdade era que os pais de Liam e Rose eram terrivelmente obsessivos e controladores quanto á vida de seus filhos e sobre os seus futuros, e eles até mesmo tinham feito algo ridículo chamado "plano de vida" ou como á mãe dos mesmos – Viviane, havia apelidado "rumo ao sucesso". E Danielle Peazer entrar na vida do primogênito mais velho deles com certeza não agradava em nada á aquela família, na opinião deles não estava no "plano de vida" ou no "rumo ao sucesso" de Liam, casar-se com "uma pobretona órfã", que era como eles classificavam Danielle. Á proposito, á situação da mesma ficou cada vez pior e então Liam finalmente percebeu que se á amasse  o bastante deveria deixa-la ir. E nem ele e ela sofreram tanto como naquele dia, ou choraram tanto também. Ele chegou em casa transtornado e gritava á plenos pulmões que iria sair daquele lugar, e que levaria Rose junto, ele alegava que Viviane e Joseph nunca seriam pais de verdade e que ele tinha repulsa deles. E assim ele saiu arrastando á irmã... Rose iria á qualquer lugar que Liam fosse, por que para ela, ele era seu porto seguro e sua maior referencia. 
Era ele quem sempre esteve lá segurando a mão dela e a abraçando forte, afugentando seus medos e lhe dando todo o carinho que poderia proporcionar, á ajudando nos momentos mais difíceis e em qualquer situação imaginável. Os mesmos eram tão grudados e tão afeiçoados um ao outro que quase sempre dividiam á mesma cama, eles eram verdadeiras almas gêmeas. E isso os ajudava á driblar a constante indiferença, e a falta de amor e cuidado dos pais. O lema de Lih e Rôh era e sempre seria "aconteça o que acontecer, nós ainda teremos um ao outro".
Na mesma noite em que os dois jovens saíram de casa, foram trazidos de volta á força pelos seguranças da família. Liam estava possesso e dizia aos pais que já possuía 20 anos e que eles não poderiam lhe segurar, que ele iria sair de casa... Á todo custo!
Mas foi bem nesse instante que Viviane e Joseph fizeram o que sabiam de melhor... Manipular! 
Disseram que ele se casaria com uma moça que eles escolhessem e que aprenderia á administrar os negócios da família. Liam gargalhou na cara dos mesmos e disse que jamais faria qualquer coisa que eles quisessem novamente.
Viviane deu um sorriso tão frio quanto gelo. Sorriso que fez os seus dois filhos se arrepiarem e se perguntarem que mal tinham feito para merecerem uma família como aquela...
Rose Flashback On
Eu e Liam estávamos completamente sem reação, nossos pais sempre tinham uma carta na manga e confesso que eu estava com medo... Tremendo de medo!
- Tudo bem Liam, esta é sua última chance. Aproveite enquanto estou sendo boazinha! Você vai permanecer nessa casa e fazer o que nós dissermos para você fazer! - Minha mãe disse brincando com uma mecha de seus cabelos e olhando de forma cumplice para nosso pai.
- Eu disse que jamais vou fazer algo que vocês queiram outra vez!- Meu irmão vociferou irritado. 
Nossa mãe o olhou divertida, como se ele tivesse feito exatamente o que ela queria que ele fizesse, eu sabia que ela estava prestes á dar um bote e nos envolver em mais uma de suas armadilhas.
-Ok Liam James Payne. Parabéns!- Ela disse o aplaudindo e olhou para o meu pai, o mesmo assentiu.
-Você conseguiu o que tanto queria... Será deserdado e poderá deixar nossa casa, sem levar nada nosso é claro. Espero que não se arrependa de sua decisão, nós não voltaremos atrás na nossa!-Meu pai disse rudemente e uma ponta pequenina de esperança pode ser identificada nos olhos do meu irmão, eu sei que havia nos meus também, eu só queria sair daquele inferno com ele... O quanto antes.
-Eu não vou voltar atrás!-Liam disse petulante e entrelaçou seus dedos aos meus me puxando em direção á saída que pela primeira vez era consentida, meu coração batia tão depressa que parecia querer sair do peito. E estávamos prestes á cruzar a porta até que...
-O que pensa que está fazendo Liam?-Nossa mãe perguntou com á voz mais irônica que pode.
-Estou indo embora!-Ele disse sibilando ás palavras nervosamente, tanto eu quanto ele sabíamos que estava bom  demais par ser verdade, e que nada podia ser tão simples se tratando de nossos pais.
-Sim nós percebemos isso Liam, mas dissemos claramente que você não poderia deixar essa casa levando algo que nos pertence!- Nosso pai tinha á mesma expressão irônica que á nossa mãe e eu não estava entendendo nada do que ele estava falando. Liam estava deixando á casa com ás roupas do corpo, não estava levando absolutamente nada de valor! E eu continuei sem entender o que Joseph queria insinuar com "algo que no pertence", até que ele olhou sugestivamente para mim e Liam e nossas mãos unidas, uma lagrima chorona desceu pela minha bochecha. "Eu" era o que pertencia á eles, e que consequentemente não poderia sair dali com Liam, eu só tinha 16 anos, eu não era maior de idade... Os olhos do meu irmão marejaram ao entender assim como eu o que nossos pais queriam dizer, ele entrou em desespero. 
-NÃO. Vão se ferrar! Eu vou levar á Rôh junto, de jeito nenhum ela vai ficar com vocês!-Liam disse em um estado de pânico.
- Sua irmã é nossa! Você não pode leva-la com você Liam... E você é um deserdado agora, nós não te queremos mais perto da Rose... Você não a verá tão cedo querida! Claro que agora também temos planos para nossa Rôh, já que você não quer se casar com os seus 19 anos e sim fugir de suas responsabilidades, fará com que Rôh ás assuma por você... - Minha mãe disse tudo com uma pitada de divertimento na voz, eu queria morrer e Liam apertava minha mãe tão firme. Isso não o impedia de tremer. De ódio...
-Á partir de hoje você está noiva Rôh, não se preocupe... Será um noivado curto, nos á casaremos o mais depressa que puder!- Papai disse de forma maldosa e senti que minhas pernas haviam virado algum tipo de geleia, Liam apertava minha mão. Mais forte... 
Aquilo não era possível, como poderiam querer me casa naquela idade? E o pior, com alguém que eu não amava... Por negócios! Acho que doeria ainda menos se eles tivessem cravado uma faca em meu peito, eu não podia e nem queria me casar! Nossa mãe olhou de mim para Liam e de repente parou seu olhar nele.
-Liam você nos decepcionou tanto... Eu até mesmo pensei em deixar aquela garota pobretona pela qual você se apaixonou em paz, só que não vou mais fazer isso!- Minha mãe disse olhando-o de forma imponente e vencedora. - Liam parou de apertar minhas mãos. Ela havia ganhado... Xeque Mate!
Liam sorriu, um sorriso psicótico e doentio.
-Vocês são as piores criaturas da face da terra! Vocês fazem mesmo isso com seus próprios filhos por dinheiro? Ele é tão importante assim? -Liam perguntou num fio de voz e visto que meus pais não responderam, ele só gargalhou. Uma gargalhada repleta de escarnio.
- Pois bem... Espero que vocês queimem com ele no inferno!- Liam disse de modo amargurado e meus pais arregalaram os olhos, ele logo completou: - Eu vou ficar, e me casar com quem quer que seja. Mas se vocês ao menos tentarem casar Rôh contra á vontade dela e ainda mais com essa idade... Ou fizerem algo, qualquer coisa que seja... Para magoar á ela ou Danielle, eu sinceramente vou me tornar o pior pesadelo de vocês!- Ele disse decidido e nossos pais ainda permaneciam com os olhos arregalados, acho que não esperavam tanta coragem ou petulância de Liam.  Como sempre tudo o que eu conseguia fazer era chorar, meu irmão como sempre havia me salvado e sido o meu herói...
Rose Flashback Off
Os acontecimentos daquele dia levaram aos de hoje e eu estava pronta para o show de horrores que seria aquele casamento, eu não queria ter que entregar o Liam. Meu irmão queria ser médico e não um empresário idiota que fica atolado em papeis e reuniões 24 horas por dia, ele queria se casar com Danielle e formar uma família com á mesma, ele também queria não ter que obedecer aos meus pais e escapar do controle doentio deles. "Além de o mesmo ter prometido que nunca me abandonaria". Pensei totalmente angustiada, apertando firme á pulseira que Lih tinha me dado quando fiz 12 anos. Ele acrescentava um pingente nela á cada ano, e agora que possuo 16 anos eu tinha 4 pingentes no total! 4 belas lembranças...
Um coração (representando o dele segundo o mesmo), a torre Eiffel (representando Paris e minha vontade obsessiva de morar lá algum dia) um gato (por que eu sempre quis ter um, o que não era algo possível já que os meus pais odiavam animais) e por fim belas e delicadas asas (Quando Liam acrescentou esse pingente o mesmo me disse que o havia escolhido por que todo belo anjo deveria ter asas, e que além disso elas significariam minha liberdade e minha capacidade de sonhar. Liam disse que era o que mais queria que eu fizesse, e que eu não deveria deixar que meus pais me empossem fronteiras, que eu deveria ter um sonho só meu). Era o que eu faria de agora em diante... Tentar achar um sonho, e uma maneira de conviver com á saudade esmagadora que eu sentiria de Liam daqui por diante, nunca estivemos separados e agora... Todas ás coisas dele já haviam sido empacotadas e prestes á serem mandadas para sua nova casa, á casa que ele dividiria com Sophia. E eu estaria sozinha naquela enorme mansão que eu supostamente deveria chamar de lar.
Saí dos meus inúteis devaneios e me pus a caminhar enfadonhamente até o quarto onde Lih deveria estar se arrumando. Eu precisava abraça-lo e de alguma forma dizer que tudo ficaria bem, mesmo que nem EU acreditasse nisso. Suspirei novamente engolindo mais uma vez o bolo na garganta e bati na porta, como não houve resposta entrei logo em seguida. Liam se encontrava em frente á um espelho, estava extremamente bonito e vestido impecavelmente em um terno da cor grafite, sua expressão era nula, mais eu conhecia o meu irmão e nunca havia visto seus olhos tão tristes... Quando ele me viu, pude enxergar uma ponta de felicidade no mesmo e ele até tentou sorrir, mas como eu disse... Eu o conhecia bem demais. Tudo o que pode pensar naquele momento foi em ir até o mesmo e abraça-lo apertado.
-Não precisava fingir para mim Lih... Não precisa sorrir e fingir que você está bem, por que eu sei que você não está!- Sussurrei baixinho no ouvido do mesmo. Ele suspirou.
-Eu sei que tomei á decisão correta Rôh! Eu faria qualquer coisa para ver você e Danielle bem, então pode me prometer que vocês duas vão cuidar uma da outra de agora em diante? - Ele perguntou me olhando firmemente e eu sorri amarelo, ele falou de um jeito... Como se não pudesse mais cuidar de nós duas.
- Eu e Danielle somos como irmãs Liam, e sempre vamos cuidar uma da outra! Mas você falou de um jeito... Não é como se você não pudesse mais cuidar da gente, néh?-Eu disse o encarando e ele desviou o olhar. Mau sinal.
-Liam o que está me escondendo?-Eu perguntei de maneira aflita, meu peito se apertou ainda mais e eu tive um mal pressentimento. Ele me colocou sentada na pequena poltrona que havia no local e agarrou minhas mãos, logo se ajoelhando para ficar na minha atual altura.
-Me perdoe Rôh, eu não queria que fosse assim... -Ele começou mas parecia não saber como continuar.
-Fala logo Liam, está me deixando preocupada!-Disparei nervosamente.
- Nossos pais querem que eu vá administrar uma filial da nossa empresa nos Estados Unidos!-Ele disse com os olhos repletos de lagrimas. Eu tinha perdido o fôlego, assim como o sangue parecia ter sumido do meu corpo, uma mal estar repentino se abateu sobre mim e tenho certeza que se eu estivesse em pé teria caído constatando que eu me sentia mole, zonza e não tinha controle algum sobre o meu corpo.
-ROSE, ROSEEE!-Eu ainda ouvi Liam gritar antes que eu perdesse totalmente os meus sentidos.
xxxxxx
 Acordei com o gosto de algo doce na boca e imediatamente ao abrir os meus olhos me deparei com um par de orbes castanhas me fitando preocupadas... E em meio que em flashes me lembrei do que havia acontecido, e consequentemente do que havia me feito desmaiar.
-Você não pode me deixar Liam!-Eu disse o agarrando e o abraçando ainda mais firmemente, foi o meu primeiro impulso.
-Rose você me deixou tão preocupado, você está desacordada há meia hora! E se não fosse por Melissa provavelmente teria ficado assim por mais tempo. -Ele disse também me abraçando firmemente e tentando usar sem tom mandão e responsável. Agradeci com um leve aceno de cabeça á Melissa e ela sorriu docemente, logo em seguida deixando o quarto.
- Melissa colocou um pouco de açúcar debaixo da sua língua, ela disse que poderia funcionar. - Ele murmurou e eu assenti. Melissa era uma das empregadas da nossa casa, uma doce senhora e uma dos poucos funcionários á trabalhar para os meus pais e não ser insuportável.
-Me diz que é mentira Lih, e que você não vai para os EUA!-Eu disse ainda me sentindo zonza.
-Eu gostaria que fosse mentira Rôh e que tudo não passasse de uma brincadeira de mal gosto. -Ele disse tristemente.
-Como eu e Dani vamos aguentar á saudades de você Liam?- Eu perguntei chorosa, mas não houve resposta e então continuei á argumentar.
 -Seu lar é aqui, comigo! Em Holmes Chapel, Cheshire, Inglaterra. Não em algum lugar dos EUA, eu não quero ter que ficar ainda mais longe de você... -Eu disse.
-Rôh, você ainda não percebeu?-Ele me perguntou tentando dar um sorriso maroto.
-Percebeu o que?-Eu disse fungando e tentando controlar minha lagrimas que nessa hora já corriam livremente.
-Que não importa á distancia! Pois por você e Danielle eu não me importaria de pegar um avião á cada 30 minutos... Nem que fosse para eu poder tê-las nos meus braços por apenas míseros 5! Eu amo vocês duas... Mais do que minha própria vida, e vou carrega-las no meu coração até mesmo se eu for pro inferno!-Ele disse, e eu estava em dúvidas entre sorrir ou chorar, então optei pelos dois ao mesmo tempo.
-Como eles podem separar á gente?- Eu perguntei inconformada, meus pais não pareciam humanos.
-Vamos conseguir aguentar tudo isso... Você vai ver!-Ele disse beijando docemente minha testa, ao mesmo momento em que minha mãe chegou ao quarto. Significava que estava hora do "casamento"...

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado. O prox cap vai ser pequeno mas com algumas emoções, vou posta-lo logo, mas depende de vocês gostarem também...Espero que me desculpem pelo prólogo meio entediante.Vai melhorar prometo, bjus e até...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...