Spirit Rede Social de Fãs de Animes, Mangás, Músicas e Cultura em Geral

O usuário guaranapower participa do Spirit, siga esse usuário e acompanhe tudo que ele fizer no site

~guaranapower

guaranapower
Why so serious? =D
Nome: Pedro
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Sao Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 21 de Setembro
Idade: 21
Data de Registro: em 11/06/2012 21:12
Última visita: em 19/01/2013 02:24
Comentários: 
Fanfics: 
Favoritos: 
Fórum: 
Galeria: 
Jornal: 
Letras: 
Reviews: 
Styles: 
Videos: 
0
0
0
11
0
9
1
0
0
0
guaranapower

~guaranapower - Why so serious? =D

pendente!

Assassin's Cree III - Análise Completa

Postado em em 14/12/2012 14:57

Eaeee Galera, depois de 30 anos, estou aqui devolta, com mais uma análise e dessa vez, jogão ein! Assassin's Creed III!!! Bora acompanhar ai e deem suas opiniões, é claro!!


Introdução:

Assassin's Creed III é um game de Ação e Aventura com elementos Stealth(o equivalente a furtivo, espionagem), desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montreal. Antes de mas nada gostaria de mencionar que o game faz referência a fatos que realmente aconteceram no mundo real, ou seja, fatos históricos, pessoas, acontecimentos, etc...

O terceiro game da série é focado, dessa vez, na Revolução Americana, e parte, na Guerra dos 7 anos (entre 1753 e 1783) quando os Norte Americanos expulsaram os britânicos de suas terras, declarando assim a idependência de suas terras, e a liberdade de seu povo, e chamaram o território de Estados Unidos.





Diferentemente da edição anterior, o game trás um novo personagem, um mestiço, filho de um ingles e uma mohawk, chamado de Ratonhnhaké:ton, ou para os mais chegados, Connor. Em contrapartida o jogo fecha o arco de Desmond Miles, o barman do século XII, que agora, corre contra o tempo para resolver o mistério da enigmática data, que supostamente marca o fim do mundo, 21/12/2012. Desmond tem uma participação maior nesse game do que nas edições anteriores.

Contamos também com a participação de grandes mentes e revolucionarios da época como por exemplo: George Washington e Benjamin Franklin. E vivenciaremos grandes momentos históricos como a Festa do Chá de Boston(1773) e o Grande Incêndio de Nova Iorque (1776).

O game trás também o novo motor gráfico, considerado de nova geração, o Anvil Next, bem detalhado nas expressões faciais e riquesa de detalhes, podendo trazer grandes mapas e acontecimentos nos mínimos detalhes possíveis.

O jogo vendeu desde o seu lançamento, em torno de 7 milhões de cópias, sendo considerado pela empresa, o jogo que vendeu mais rápido até então, Assassin's Creed III recebeu uma média de 87/100 nas reviews mundiais e é considerado o melhor game da série.



História




Antes de encarnar na pele de Connor, voce antes, vive os passos de seu pai. Haytham Kenway, um britânico, contando parte de sua história, e, os motivos pelo qual ele foi para na América em meio a colonização. Lá, ele conhece, Kaniehti:io, ou Ziio, futura mãe de Connor. Haytham ajuda Ziio em troca de saber a localização de um "tesouro" escondido, porém sem sucesso, e no meio do processo, eles acabam que por ter um relacionamento, nascendo assim, Connor, o nosso protagonista.

Connor Kenway, um mestiço de pai britânico e mãe indígena, criado na tribo dos Mohawks (sim dai que vem a famosa machadinha Mohawk, presente também no jogo!) é um menino, se me permitem dizer, com cara de perdido, assim como qualquer criança na sua idade. Ele um dia sai para brincar com os amigos de esconde-esconde, que fazendo um paralelo com Ezio, que nessa idade, provavelmente estaria em meio a bebidas e mulheres, e acaba sendo agredido por Charles Lee, uma figura histórica, porém, não tão importante na história real, mas muito bem desenvolvido no jogo. Charles ameaça Connor e acaba que por atear fogo em sua vila, matando assim a sua mãe Ziio (não, não é spoiler, acontece no começo do jogo), movido por vingança, mas com um enorme senso de justiça, Connor jura que irá atras de Charles e seus subordinados.





Após alguns anos, agora adolescente e caçador, nosso protagonista deixa a vila para treinar com um homem chamado de Aquiles, um ex-assassino da ordem, porém muito velho para continuar exercendo sua "profissão". Ele de inicio decide não treinar Connor, mas com o tempo o apego que ele tem pelo personagem é tão grande, que se torna uma relação de pai e filho, por assim dizer.

Assim começa uma jornada de 30 anos na vida de Ratonhnhaké:ton, passando por grandes eventos da Revolução Americana. A história de Assassin's Creed III sempre foi muito bem desenvolvida e muito rica em detalhes, se voce é um apreciador de história, não vai se arrepender, o game realmente cumpre com sua originalidade e creatividade.


Gráficos/ Ambientação





O novo motor gráfico Anvil Next realmente é de deixar o jogador de queixo caido, simplesmente lindo. Temos 3 grandes mapas apresentados no jogo, Boston, Nova Iorque e The Fronteir (A Fronteira), essa última, dispensa comentários, simplesmente lindo, rico em detalhes, sem falar na beleza natural, animais dos mais variados tipos, coelhos, veados, lebres, lobos, ursos e, estes aparecem das mais variadas formas, lobos caçando veados, alçes, ursos tomando agua, descansando nas sombras das arvores, lebres comendo frutinhas rasteiras. Simplesmente lindo. Detalhe, o mapa é bem grande, não sei se posso dizer que é maior do que o mapa de Skyrim, mas que chega perto de ser maior, chega.


Já as cidades, são bem detalhadas, muitas pessoas reclamaram que não tem aquela beleza renascentista de Assassin's Creed II, coloridas, bonitas, mas convenhamos pessoal, as colônias eram lugares improvisados, com gente pobre e uma qualidade de vida totalmente diferente da italiana, os criadores do game quiseram trazer a realidade, as cidades são representadas FIELMENTE as da época, nos minimos detalhes, por isso, o ar mais pesado ao local.





Uma coisa que me deixou chateado é a quantidade de bugs que o jogo apresenta, por incrivel que pareça, esse é o game que mais tem bugs da saga, pessoas brotam do chão, armas voam, corpos bugam no chão depois de mortos, pessoas em dialogos não abrem a boca quando falam e muito mais! Claro que a diversão é garantida, mas chega a incomodar um pouco os bugs que o jogo apresenta, por diversas vezes pessoas brotavam na tela da minha TV enquanto um dialogo da história acontecia no momento, deixando uma cena que era para ser séria, totalmente engraçada e divertida.





Existe também as batalhas navais, onde voce assume como um comandante de um navio, e faz diversas quests em busca de um tesouro perdido, tendo algumas missões em ilhas na qual voce brinca de detetive, analisando pistas para reconstruir a cena, muito legal e envolvente! As lutas em alto mar, entre ilhas no caribe, simplesmente deram uma riquesa a mais no game, voce conta com upgrades no seu navio, desde melhorar o casco dele, até as balas de canhão que voce pode atirar. Em alguns cenários começa a chover, vem uma tempestade, e, quando voce menos espera, o mar está totalmente agitado, então, deve-se prestar atenção com as ondas para não perder a tripulação e chegar vivo até o final da missão. Muito bem pensado e altamente recomendado que façam TODAS as missões de embarcação!

Musica/ Personagem/ Jogabilidade





As musicas do jogo são poucas, tento a maior parte do tempo o som ambiente, porem, a trilha sonora, se voce for procurar por ai, é simplesmente maravilhosa, a musica Tema do jogo, é de tirar o fôlego e fazer seus olhos se encherem de lágrimas!!! Lindo demais.
Connor é um personagem muito profundo, ele tem um senso de justiça e liberdade incrivel, se me permitem colocar uma frase aqui, que é falada no game, ela simplemente define o Connor e dispensa qualquer tipo de comentário a mais, que é a seguinte frase:

"On this land, I am torn. Part of me wants to fight and repel all outsiders. The other part of me is the outsider. In the name of liberty, I will fight the enemy regardless of their allegiance. While men of courage write history of this day, the future of our land depends on those who are truly free."

Para resumir, Connor é um ser humano que nunca vai existir, não nessa sociedade que temos hoje em dia, corrompida, alienada, ele sim, é o que podemos chamar de, a pessoa perfeita, aquele que seja la qual for a maré que estiver contra ele, ele vai simplesmente passar por cima e sair vitorioso, o problema, é o quanto ele consegue ganhar, sabendo que sempre terá uma outra onda atras da qual ele acabou de enfrentar. É isso que vemos no fim do jogo, apos tudo estar resolvido, ele ve um mercador escravo vendendo seu "produto". Um lembrete de que a liberdade por a qual ele tanto lutou e sacrificou ainda não foi conseguida.





A jogabilidade do game agora tras novidades, mais armas, e movimentos, agora Connor consegue escalar árvores, de forma agil e rapida, furtiva, abrindo portas para novas estratégias. O jogo conta também com passagem de tempo, inverno, verão, chuvas das mais variadas formas, neblinas, e as personagens agem de acordo com a mudança do tempo.

Temos também um sistema de caça, muito legal de se fazer, com conquistas e desafios, animais raros de se encontrar e locais de dificil acesso com tesouros e outras coisas mais. Connor também recebeu um "boost" ou um "upgrade" nas suas habilidades, agora matando 2 oponentes com uma animação bem legal e diferenciada, um combate mais fluido e facil de se realizar, usando agora 2 armas na mão, uma adaga na esquerda, e outra arma de sua escolha a direita, voce também possui um arco-e-flecha e o famoso tomahawk, fazendo com que Connor seja realmente uma máquina de matar, bruto, forte, com certeza o personagem mais forte até então da saga.


Finalização






Pra concluir pessoal, Assassin's Creed III é um jogo que voce TEM que adiquirir e jogar, muito divertido, mas, caso voce não tenha jogado nenhum outro jogo da franquia, sugiro que jogue na ordem, deixe esse game por ultimo, pois assim voce tera o maior entendimento da história e acompanhará de perto a evolução do game e da história, chegando assim no seu merecido desfecho. Acho que Assassin's Creed nos põe na nova geração de games, com um motor gráfico poderoso e forte!

Jogo altamente recomendado, minha nota final 89/100 (devido a grande quantidade de bugs e outras coisinhas mais!)





Uma curiosidade para os nerds de plantão, existe um Easter Egg no game, chamado de Turkey Assassin, na sua Homestead em Davenport, ou seja, sua casa, existe um Peru hahaha, isso mesmo, um peru, se voce chegar na frente dele e apertar uma sequencia de botões, o Peru se transforna num Peru Assassino e começa a te seguir mapa a fora!!! Muito engraçado e divertido! Pra que não teve a chance ainda RECOMENDO!


Permalink Comentários (0)

[20/08/2012] Análise e Comentários - Metro 2033

[23/07/2012] Análise e Comentários - Dragons Dogma

[16/07/2012] Análise - The Amaizing Spider-Man

[25/06/2012] Vai um cafézinho?!


Atualizações do Usuário

Usuário: ~guaranapower
Adicionou um novo jornal
Jornal: Assassin's Cree III - Análise Completa
Eaeee Galera, depois de 30 anos, estou aqui devolta, com mais uma análise e dessa vez, jogão ein! Assassin's Creed III!!! Bora acompanhar ai e deem suas opiniões, é claro!! Introdução: Assassin's Creed III é um game de Ação e Aventura..
Usuário: ~guaranapower
Adicionou um novo tópico
Tópico: Assassin's Creed III - Análise Completa
Eaeee Galera, depois de 30 anos, estou aqui devolta, com mais uma análise e dessa vez, jogão ein! Assassin's Creed III!!! Bora acompanhar ai e deem suas opiniões, é claro!! Introdução: Assassin's Creed III é um game de Ação e Aventura..
Usuário: ~guaranapower
Adicionou um novo jornal
Jornal: Análise e Comentários - Metro 2033
Acharam que eu tinha morrido né?! HAHAHAHAH ZUERA ZUERAAA!! Eai galera? Belezinha? como vai a vida de meus gafanhotos gamers ao extremo? Sinto muito ter ficado off tanto tempo assim! muito o que fazer, muito o que fazer, estou ficando lou..
Usuário: ~guaranapower
Adicionou um novo tópico
Tópico: Análise - Metro 2033
Acharam que eu tinha morrido né?! HAHAHAHAH ZUERA ZUERAAA!! Eai galera? Belezinha? como vai a vida de meus gafanhotos gamers ao extremo? Sinto muito ter ficado off tanto tempo assim! muito o que fazer, muito o que fazer, estou ficando lou..
Usuário: ~guaranapower
Adicionou um novo tópico
Tópico: Sugestões e Dicas!
galera como voces ja sabem o titio GuaranaPower aqui escreve as análises de jogos pra voces, quero saber, que sugestões voces tem e dicas de o que falta pras análises ficarem perfeitas, ouuuu que jogos voces querem que eu faça análise sem..


Dados do Usuário

Facebook: https://www.facebook.com/pedro.budaibes?ref=tn_tnmn

Twitter: https://twitter.com/#!/GuaranaPower

Youtube: www.youtube.com/TheGuaranaPower


Assinatura

Assinatura ~guaranapower