1. Spirit Fanfics >
  2. Mensonge

História Mensonge


Escrita por: quedesprestigio

Fanfic / Fanfiction Mensonge
Sinopse:
"Love takes off masks that we fear we cannot live without and know we cannot live within." James A. Baldwin
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 434
Favoritos 19
Comentários 9
Listas de leitura 1
Palavras 6.612
Concluído Sim
Categorias My Chemical Romance

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Lésbica / Yuri
Avisos: Adultério, Bissexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo 1
3
234
1.762
 
2
Capítulo 2
2
110
3.947
 
3
Capítulo 3
4
90
903

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por myfuckromance
Capítulo 3
Usuário: myfuckromance
Usuário
EU TO EMOCIONADA :(

É triste encarar a realidade que eles vivem, e é complexo demais pra que possamos entender completamente.

Porém, antes de tudo, eu queria agradecer. Pode soar estranho, mas eu queria agradecer por me fazerem abrir os olhos e enxergar coisas que antes ignoradas.

Canso de dizer que pra mim, a fic é realmente boa quando nos traz algum ensinamento, algo que abra nossos olhos e nos faça enxergar as coisas de outra maneira. Portanto, posso afirmar que Mensonge é realmente uma fic maravilhosa.

Ela me fez perceber que não podemos culpar um único alguém por toda uma situação ruim. Cada um tem sua parcela de culpa e sua parcela de sofrimento. E, a partir de agora, eu sei que não vou mais pensar que a Lindsey é a maior privilegiada dessa história toda, porque ela sofre, e ela tenta.

E bem, eu posso não ser a maior fã dela, mas não é certo ter os pensamentos que eu tinha em sua relação.

Enfim, eu gostaria de agradecer as duas por mudarem minha forma de pensar, para melhor. Vocês não tem noção do quanto eu admiro e levo isso em consideração, por toda a vida.

E é claro que eu não poderia deixar de falar da melhor dupla de escrita que eu - agora - conheço, não é? Parabéns, Luana e Bruna, por conciliarem tão bem os pensamentos e as escritas, por organizarem tão bem o desenvolvimento e as emoções da fanfic.

Na minha opinião, é MUITO difícil escrever as coisas em parceria. Muitas vezes existe discórdia, os pontos de vista se diferem, o vocabulário e a escrita é diferente. Mas, apesar disso tudo - se houve ou não -, vocês souberam superar muito bem e escrever de maneira perfeita.

Enfim², parabéns Luana, não te conheço muito, mas <333
E parabéns Bruna, sua linda que eu não canso de mimar e dizer o quanto amo (você sua escrita, seus pensamentos, sua personalidade, etc.) <33333333

Beijinhos /Manú
Postado por srtaTory
Capítulo 1
Usuário: srtaTory
Usuário
~ainda pensando em de onde diabos eu ressurgi para vir comentar essa fic~ UAHAAHA

EU PRECISO DE UNS BONS TAPAS, BRUNA E LUANA, SINCERAMENTE.
Eu sei que vivo enrolando para voltar para esse famigerado site e me afogar de vez nessas mil fics com a leitura atrasada e do nada apareço aqui, mas mas... Ah, me perdoem(?). Um dia eu tomo vergonha nessa minha cara. Haushs

Mas deixando isso tudo de lado, EU NÃO PODIA TER FEITO TANTA FESTINHA PARA ESSE FIC E DEPOIS NÃO VIR AQUI. q

(Ignores esses surtos, releve o caps e as frases sem sentido que estão por vir, obrigada)

Acho que a primeira coisa que eu tenho a dizer sobre Mensonge é sobre ela mostrar "um (possível) outro lado" de Frerard. Não só em relação à Alyn-z, mas quanto ao relacionamento de G e Lindsey dentro de casa. A gente 'volta e meia' entra nesse tópico de como é a relação deles e como são esses conflitos quando a verdade do casamento de fachada deles vem à tona, mas isso nunca foi lá tão bem explorado em fics (eu, pelo menos, ainda não li isso em nenhum lugar). E aqui a gente não tem aquela "demonização" (de onde eu tirei essa palavra, gente?) da Lyn-z. Ela é sempre só a mulher chata/recalcada/vilãsinha da fic e os motivos dela sempre são descritos meio que superficialmente. Aqui vocês não mostram ela só como uma cuzona, ela também está incomodada e perturbada vendo as falhas da história dessele casamento deles aparecerem mais e mais.

Ainda tem mais 2 capítulos e eu sei(?) que, pelo menos aqui, a Lindsey vai estar mais humana, mais crua. Vocês não estão absolvendo ela, nem nada assim, mas mostram que por mais que ela tenha sido interesseira em casar com o Way, ela também sofre com isso. Não um sofrimento de "Ai, tadinha da Lyn, bby. Que dó dela", mas que, caramba, do mesmo jeito que o Gerard, ela também está aprisionada nessa mentira toda. Esse casamento pode ter sido a galinha dos ovos de ouro dela, mas, hey, ela também sente necessidades e ver ela "frágil" (ta, também não sei), buscando a Alicia como escape é putamente interessante.


(Shhhh pelo fato de que eu são misturando a realidade com a fanfic e a fanfic com a realidade) UASIAHAUHSUASH

Argh, meu comentário ta confuso, não ta? D: Desculpem, mas eu fico nervosa(?). XD

E eu falo demais também, jeez. Vou parar por aqui, não vou gastar toda minha 'capacidade de comentar' aqui, se não vocês vão ter que aturar outros dois comentários titiquinhas de mim nos próximos capítulos. Hahaha

Então, vou me despedindo de vocês dizendo que vou roer o cotoco dos dedos ansiosa pela continuação. POR QUE EU QUERO >MESMO< SABER COMO VAI SER ESSE ORANGE E, AI, VOU RECUPERAR O FÔLEGO AQUI. q PAKOSSKSO Aposto que vocês duas fizeram um trabalho ótimo, sendo essas autoras tão <3 que são, e isso só me deixa mais louca para ler.

Enfim, toda a boa sorte do mundo para vocês com Mensonge, muito sucesso e muitas leitoras lindas para surtarem junto comigo aqui e no twitter nesse fandom novo de Alyn-z. AJSOSKPSS EU SHIPPO FORTE ESSAS DUAS DESDE O FACEBOOK, PRECISO DISSO!

USHSUSHSUAHS
Aw, ily, suas lindas <3333333
Beijinhos e até o próximo!
xo