1. Spirit Fanfics >
  2. A Pérola, a Esmeralda e o Barqueiro >
  3. [Naruto] A Pérola, a Esmeralda e o Barqueiro

História A Pérola, a Esmeralda e o Barqueiro - [Naruto] A Pérola, a Esmeralda e o Barqueiro


Escrita por: hatara

Capítulo 1 - [Naruto] A Pérola, a Esmeralda e o Barqueiro


_... Sim, meu amigo, não nego. O Tempo arrancou-me do coração o Amor que me afligia, mas deixou, em seu lugar, a Saudade!
Que farei eu, agora, desta Saudade que parece ser mais forte e mais torturante que o Amor?
(Fauzi Maluf, trad.)


***


Olá a todos... Chamo-me Sandaime e quero contar-lhes uma história que aconteceu há muito tempo e que fará com que vocês meditem bastante antes de escolher entre duas jóias que a vida dá a todos as pessoas... Uma, nos é oferecida quase que constantemente... Mas a outra... Bem, é melhor eu começar a contar...


De tempos em tempos, a terra é presenteada com a presença do Amor nos corações dos seres humanos... Se quiserem saber como ela é fisicamente... Bom, posso contar-lhes... Estão se perguntando como? Sim, meus amigos... Eu já a vi... E a chamei carinhosamente de Pérola...


Ela é uma bela jovem com a pele tão branca que parece uma floresta siberiana no inverno intenso... Seus cabelos são fios da noite quando o céu não tem luar... E que perfume ela possuía! Tinha cheiro de mirra, das mais preciosas especiarias oriente... Seu porte tem a elegância das deusas retratadas pelos gregos... Seus olhos... Por Kami! Quanta vida cabe ali dentro... São duas pérolas olhos que olham sem ver... É verdade, ela traz a alma nestas duas janelas... Ninguém, criança ou adulto, rico ou pobre, mentes sábias ou incultas resistem ao olhar desta estranha criatura... Confirmo até que o mais bruto dos seres rende-se ao estranho poder que possui esta doce criatura...


Certa vez, em uma de suas vindas aqui na terra, para realizar mais um de seus milagres, o Amor, caminhando invisivelmente por entre os humanos, avistou um belo rapaz sentado em um balanço preso a uma árvore... Estranhando a excessiva tristeza que o jovem mostrava em seu olhar, o Amor parou um momento... _Como era bonito!Pensou... Ele parecia uma expressão em carne e osso da natureza... Ele tinha a altura mediana, cabelos dourados como o sol, olhos azuis como a junção entre o céu e o mar na linha do horizonte e robusto como as árvores mais fortes das florestas... O Amor sentiu uma enorme alegria em seu peito, era como se tivesse encontrado alguém por quem ela sentia uma imensa saudade, há muito tempo... Mais saudades por quê? Perguntou a si mesma... _Eu nunca o vi antes... Bem... Vasculhando em suas memórias, o Amor lembrou-se certa vez de um casal... Uma mulher chamada Kushina e seu marido, Yondaime... Sim, era verdade... Eu já vi este homem antes... Na época ele era apenas um bebê, e era muito amado por seus pais... Mais há muito que ele não recebe amor de ninguém... Não me lembro de ter ido até ele nestes últimos anos... Deve ser este o motivo por estar tão triste... Ele praticamente não sabe o que é o Amor, nem de pessoas que ofereçam a ele, e nem se sente estimulado a oferecer o seu...


Chegando mais perto, o Amor quis falar-lhe... Estendeu as mãos de porcelana, mas estas passaram através do ombro do mesmo... Eu não entendo! Pensou o Amor... Ela resolveu então olhar-lhe nos olhos... Um grande aperto tomou seu coração... _Por que será que estou me sentindo tão triste e feliz ao mesmo tempo?... Mal sabia o Amor que ela estava bebendo do próprio cálice com o qual oferece a mais doce iguaria aos humanos... Sem sentir, ela havia bebido de seu próprio cálice... Do cálice do Amor...


Assustada com o que sentia, voltou para sua tarefa diária, e continuou a encher de vida os corações vazios dos humanos... Mas o estranho, meus amigos, é que ela não conseguia se ver longe de seu triste rapaz... O Amor, então, via-se forçada a voltar diariamente aquele mesmo lugar... Naquela velha árvore, naquele balanço, esperando o menino de olhos tristes retornar... Ela o seguia diariamente, seus olhos eram sempre atentos aos menores movimentos do mesmo... Dia após dia ela foi conhecendo mais e mais do jovem a quem ela tanto admirava... Porém, ela estava sempre só também, pois só ela conseguia ver o rapaz... Ele não a via... Ela era para ele indiferente o que causava dor ao coração do Amor... Levada pela enorme vontade de falar com ele, o Amor resolveu procurar Kami para que Ele lhe concedesse um pedido: Que o rapaz pudesse vê-la. Kami já sabendo que a menina sofria resolveu atender-lhe o doce pedido, mas com uma condição...


Para provar que o rapaz aprendeu o significado de amar e correspondesse ao que o Amor lhe devotava ela só poderia conversar com ele à noite e coberta por um manto negro... Nada mais... E não poderia dizer em hipótese alguma qual era seu nome verdadeiro e quem era. Essa seria a forma para ver se ele seria capaz de reconhecer o Amor, que ele só experimentou quando um bebê. Se saísse aprovado Kami permitiria que ela revelasse a ele sua verdadeira identidade e os dois poderiam desfrutar do que sentiam um pelo outro.


Na mesma noite, a jovem ficou esperando o rapaz aparecer, escondida atrás de uma árvore... Não demorou muito pra que ele aparecesse, sentou no mesmo balanço que o abrigava tantas vezes e se deixou ali, abandonado em pensamentos... O Amor ficou um tempo a olhar para ele, tomando coragem para lhe falar... Ela que sempre teve um papel importante em transmitir para as pessoas todo o conhecimento que trazia dentro de si acerca do bem que o Amor faz, agora estava reticente, mostrava-se tímida e sem coragem para se expressar... Agora ela experimentava o que sentir Amor causava inicialmente nas pessoas... Timidamente, aproxima-se por detrás dele, e tenta lhe falar...


_N-N-Naruto... Porém, sua voz soa tão fraca e baixa, que o jovem não a ouve... Tomando fôlego e coragem, a jovem aproxima-se mais e o chama agora num tom forte e decidido...


_Naruto!


_Quem está aí? Responde assustado o rapaz, pois pensava que estivesse ali sozinho, como sempre estivera...


_Me desculpe... Eu não queria te assustar! Colocando-se à frente do rapaz.


_Quem é você? E o que está fazendo aqui? Perguntou intrigado...


Lembrando-se do que Kami a prevenira, o Amor, resolve inventar um nome para se apresentar ao seu amado. _Me chamo Hinata... Hyuuga Hinata...


_Mas como você sabe meu nome? Você me conhece?


_S-Sim... Há muito tempo... Eu sempre ouvi falar de você...


_Bem... Deve me conhecer como todos os outros... Se já matou sua curiosidade em falar com o portador da destruição, pode sair! Fala asperamente...


_O portador da destruição? Bem... Eu não o vejo desta maneira... Na verdade não acredito que você seja a pessoa que todos pensam que é... Acho que nem você mesmo se conhece direito... Está há tanto tempo com essas idéias que colocam em sua mente, que acabou assimilando que você realmente possa fazer mal a elas...


_E como você acha que sabe tanto a meu respeito? É a primeira vez que fala comigo?

_Eu simplesmente sei... Fala agora abaixando os olhos...


_Bom... Desculpe-me se fui rude... Não foi minha intenção... É que na verdade não existem muitas pessoas interessadas em falar comigo... Sente-se aqui ao meu lado!


_Arigatou... Responde a menina, sentando lentamente ao lado do rapaz... Desculpe também se me intrometi em sua vida... Sei o quanto isso aborrece as pessoas...


_Há, não foi nada! Responde agora Naruto, colocando a mão direita por trás da cabeça, dando um ligeiro sorriso. Na verdade, eu gosto muito de conversar, mas é que não tem muita gente por aqui que queira alguma aproximação comigo...


_Bem... Se você deixar... Eu posso ser sua amiga... Fala docemente o Amor, agora recebendo o nome humano “Hinata”. Queria te conhecer melhor...


_Bom... Eu pensei que você já me conhecesse o bastante! Fala Naruto gracejando com Hinata. A menina cora ao ouvir aquelas palavras, e receosa com o que pudesse sair de seus lábios, teve uma idéia:


_Na verdade, aquilo é o que eu vejo em você... Eu possuo um dom que as pessoas deste lugar chamam de byakugan...


_ Agora eu entendo... É por isso que você falou aquelas coisas pra mim... Você não me vê como os outros vêem...


_É verdade... Mas agora eu quero saber outras coisas a seu respeito...


_Bom... Eu também quero saber algumas a seu...


Naruto e a jovem começam então a falar coisas um do outro que só eles sabiam... Seus gostos, seus sonhos suas vontades, até coisas triviais... Passaram a madrugada ali, conversando e se conhecendo... E ao final daquela noite mágica, não havia ninguém no mundo que conhecesse melhor Naruto... Não havia ninguém no mundo que conhecesse melhor Hinata...


Observando como o céu estava particularmente bonito, a menina vê uma estrela cadente e aponta para a sua direção, chamando a atenção de Naruto:
_Olha lá, uma estrela cadente! Vamos, faça um pedido...


_Eu não acredito nessas coisas...


_Faça por mim... Pediu docemente a menina...


_O que eu desejo está prestes a se realizar... E levantando levemente o rosto da jovem, toca seus lábios aos dela... Era a primeira vez que ela sentia na pele o resultado de suas ações na vida das pessoas... Como era mágico, lindo, perfeito... Abraçando-o ternamente, ela devolveu com igual vontade ao beijo que ela pedira tão esperançosa que a estrela cadente concedesse...


Ao notar que a manhã chegava à jovem, com medo de que a claridade revelasse um pouco de seu ser, resolveu ir embora, mas antes marcou com Naruto estar ali, naquela mesma noite, naquele mesmo balanço...


O dia passava lento para o Amor... Ela não via a hora de estar novamente com o eleito de seu coração... Quem já foi tocado por esta linda criatura, sabe muito bem o que se passava em sua cabecinha amante...


Não longe dali, e fazendo também sua ronda pela terra, estava outra linda e estranha criatura, meus amigos... Curiosos para conhecer-lhe o nome? Paixão, esta era ela... Ela possuía a pele tão alva quanto à de sua às vezes amiga, às vezes rival, o Amor... Seus cabelos eram da cor de cerejeiras em flor... Seu perfume inebriante como a mesma... E seus olhos... Seus olhos possuíam o brilho intenso e sedutor de uma Esmeralda que nos atrai... Sim... Eu também já a vi... Era a chamei oportunamente de Esmeralda...


A noite já vinha chegando, e Naruto já estava sentado no balanço, à espera de sua nova amiga Hinata... Sentia-se bem com ela... Era diferente dos outros... Com ela sentia paz, tranqüilidade e sentia-se querido como há muito tempo não sentia... Era como se já a conhecesse, mais não sabia da onde... Mas o que importava na verdade era que brevemente estaria com ela dinovo...


A Paixão caminhava despreocupadamente por entre os humanos... Ela era menos cuidadosa que sua amiga, e não se importava se a vissem ou não... Na verdade, ela gostava da admiração que todos devotavam a ela... Sentia-se querida, desejada, e se deleitava com a companhia dos humanos... Não se fazia de rogada ao entrar na casa das pessoas, na verdade, poucos recusavam sua presença, mas quando isto acontecia, via-se irritada com os mesmos, e com o Amor, pois atribuía a ela a culpa pelos humanos a rejeitarem de início... Muitas vezes, tinha que esperar o Amor agir primeiro nos corações humanos, para depois poder se alojar... Isso às vezes a deixava chateada, mas quando via que suas ações eram melhores reconhecidas após o “trabalho” do Amor, ela ria-se internamente, satisfeita com o mesmo...


Porém, quando andava sozinha pela terra, esquecia por completo aquela idéia, e voltava-se para o que a agradava... Foi quando, passando por Naruto, um sentimento estranho se apoderara dela. Ela não sabia o q era aquilo, mas foi tomada por uma atração poderosa, tal qual a que ela proporcionava aos humanos... Deixou-se então guiar até o rapaz, e diferentemente de sua amiga/rival, aproximou-se do rapaz sem nenhuma timidez, e sentou-se ao seu lado:


_Mais quem é você? Perguntou Naruto tomado de assalto. Faceira como ela só, e olhando para as pétalas de cerejeira que caíam naquele momento da árvore a qual os abrigava, a Paixão falou:


_Bem... Chamo-me Sakura, muito prazer. E eu gostei de você!


Constrangido e encabulado por uma jovem tão linda quanto Sakura ter dito que gostava dele, Naruto olhou-a sem jeito, mas ao cruzar seus olhos aos da menina ficou encantado com as promessas de uma vida apaixonante que aquelas esmeraldas suplicavam poder oferecer a ele.


_Sabe, vou ser sincera... Quando te vi, senti aqui dentro do peito que você nasceu pra mim, e eu nasci pra você! Eu serei sua e você será meu! Disse levando as mãos ao rosto do rapaz e aproximando seus doces lábios com gosto de cereja e levando-os aos de seu escolhido. Mas a Paixão, meu amigos tinha um poder estranho! Ela tinha a capacidade de fazer com que as memórias de amor fossem apagadas, caso a pessoa se entregasse a ela e tocasse seus lábios... O jovem sentiu-se tão entregue aquele momento, que se esqueceu de tudo a sua volta, abraçou-a ternamente retribuindo com igual paixão ao presente da Esmeralda...


Com seu manto negro sobre si, a jovem agora Hinata aproximava-se do local combinado, trazendo em seu peito um coração que palpitava de ansiedade. Seria aquela a noite em que poderia revelar ao eleito de seu amor quem era ela na verdade? Estava tão ansiosa quanto uma noiva em seu leito de amor ao esperar seu consorte.


Quando foi a sua surpresa ao chegar e vir seu Naruto beijando... Sim, aquela era a sua amiga... A Paixão!Ficara paralisada com o que via... Aquelas eram sensações que nunca havia experimentado antes... Em poucos dias experimentava o Amor, agora vinha Dor e o Sofrimento...


A jovem tentou sair dali sem ser notada, mas Naruto ouvir os passos da menina e apressou-se em chamá-la para contar-lhe as novidades...


_Hinata! Venha aqui! Quero te apresentar alguém... Não podendo negar-se a aparecer, a menina aproxima-se e levantando apenas o olhar, espera o menino falar.


_Esta aqui é a Sakura... Ela é... Bem...


Interrompendo o rapaz, a menina de olhos sedutores responde rapidamente:


_Eu sou a namorada dele, muito prazer... E você, quem é?


Puxando mais o manto sobre si, para que sua antiga conhecida não a reconhecesse, a menina de olhos agora tristes, responde sem hesitar...


_Me chamo Hinata... O prazer é todo meu... Fala tentando disfarçar a tristeza que rompera em seu peito.


_Hinata, junte-se a nós... Quero que você e a Sakura sejam grandes amigas, assim como nós nos tornamos...


Procurando uma desculpa qualquer, Hinata apenas falou:


_Eu não posso ficar... Na verdade só passei aqui pra dizer que tenho que voltar para minha casa... Ela fica muito longe daqui... Vou embora hoje mesmo...


_Mas você então não mora em Konoha?


_N-não... Eu sou de outra região... Bem pequena, na verdade, quase ninguém ouviu falar nela. Mas agora tenho que ir... Adeus...


_Mas Hinataaaaa...


Sem perder mais tempo, a menina correu o mais rápido que pode. Ela via tudo a sua frente, mas era como se não visse, correu sem saber direto para onde se dirigia, até que chegou a um grande rio que parecia estar nos limites de Konoha.


_Como vou atravessar? E se ele estiver vindo saber o que houve? Perguntou-se ingenuamente a jovem Pérola... Ele ainda estava lá... Sentado junto a sua pedra preciosa... Conhecendo-a entusiasmado, e fazendo planos para o futuro...


Avistando três barqueiros que se achavam indolentes, recostados às pedras, a menina de olhos agora tristes se aproxima do primeiro e fala:


_Hei... Senhor! Qual o seu nome? Virando-se para a menina responde:


_Me chamo Pain! O que uma mocinha como você faz nos limites de Konoha sozinha? Não sabia que este é um lugar muito perigoso? Eu já te vi antes... Você é...


_Meu bom amigo, queres levar-me para a outra margem do rio?Disse interrompendo-o.


Respondeu o interpelado, com voz triste e cheio de angústia:


_Não posso, menina! É impossível para mim!


O Amor recorreu, então, ao segundo barqueiro, que se divertia em atirar pedrinhas ao seio tumultuoso da correnteza.


_Hei... Senhor! Qual o seu nome? Deixando seu joguinho de lado, vira-se para a jovem:


_Me chamo Orochimaru... E você deve ser a...


_Por favor... Eu só quero atravessar o rio... Por favor, me ajude!


_Não. Não posso!_ Respondeu secamente.

O terceiro e último barqueiro, que parecia o mais velho, não esperou que o Amor viesse pedir-lhe auxílio. Levantou-se tranqüilo, e, estendendo-lhe bondoso, a larga mão forte, disse-lhe:


_ Vem comigo menina! Levo-te sem demora para o outro lado.


_ Quem é você? E quem são aqueles dois que se recusaram a atender meu pedido?


_Minha querida! Respondeu paciente, o bom remador- O primeiro é conhecido como Dor; o segundo é o Sofrimento. Bem sabes que a Dor e o Sofrimento não fazem passar o Amor.


_Mas você me reconhece? Sabe quem eu sou? Mas como...? Quem é você...? Perguntou intrigada a jovem...


_Não se preocupe... Eu sou o Tempo, minha filha o velho barqueiro. Aprende para sempre a generosa verdade. Só o Tempo é que faz passar o Amor...


Entre os humanos deste lugar, somos conhecidos como Pain, Orochimaru e Sandaime... Nós só podemos atravessar para o outro lado pessoas distintas... E você, minha cara, é o Amor! Dor, Sofrimento... Que importa tudo isso ao coração que ama? O Tempo, e só o Tempo, é quem faz passar o Amor...


E a menina voltou a sua forma normal... Era a coisa mais linda que já vi... Deixou-se ficar quieta, num canto do barco... Derramando lágrimas que no fim formou um colar de pérolas... Ela me ofereceu em agradecimento, pois eu a ajudaria a esquecer seu amor...


Estão espantados? Sim... Era eu... Kami me deu esta tarefa meus amigos, ao saber que ela teria que atravessar este rio... E muitas e muitas vezes ela voltou... Afinal de contas, sua vida era levar amor a vida das pessoas... E muitas vezes ela visitou o jovem rapaz... Sim... Porque este era o trabalho dela... Sua amiga, a Paixão, deixou-se ficar junto ao rapaz, entre as pessoas... Mas ela era muito livre, e a aborrecia ficar por muito tempo ao lado da mesma pessoa... Então ela se foi... À procura de outras alegrias passageiras... Querem saber o que aconteceu ao Amor? Ela continuou a olhar pelo jovem, pois esta era sua função na terra, mostrar para os seres humanos o que mais existe de importante e belo na terra... Mas ela, meus caros devotava a ele uma atenção especial e única, mesmo não sendo vista e nem reconhecida ficava lá, entre as árvores, falando suavemente aos seus ouvidos, como uma brisa calma de verão que nos refresca do calor causticante, colocando em seu coração a semente do amor... Reservava a ele mais tempo que aos outros... Concedia o olhar mais amoroso... A lealdade mais pura... E o Amor mais sincero...


Julguemos agora, meus amigos... Toda vez que a vida lhes pedir pra escolher entre duas jóias, decidam com sabedoria antes de julgar qual é a mais preciosa... Ambas são difíceis de encontrar. A Esmeralda se acha na terra... A Pérola no mar... Porém, dá-nos mais trabalho, pois além de vencermos as profundezas, ela fica escondida em uma ostra... Fechada... A espera que algum olho mais atento a possa ver tirá-la do fundo e abrir, para enfim poder-se mostrar ao seu resgatador... Fiquem com os corações atentos, pois algum dia você poderá estar conversando, sem saber, com o Amor...


Espero que gostem... Fiz em dois dias... Comendo muitas barrinhas de bis e ouvindo muita música romântica... O tempo estava chuvoso, o que proporcionou um clima mais... Hum... Romântico para a autora que vos escreve... rsrsrs
Quem gostar poste... quem quiser favorite... quem odiar xingue...eita, xingar não... hehe... a minha mãe vai agradecer, já que a maioria é direcionado para elas... hahahahaha
E pessoinhas... eu amo ler fics, então quem quiser q eu leia, pode mandar links... lerei tds...

Kisus... ja ne!

Hatara


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...