1. Spirit Fanfics >
  2. Mistérios de uma 3. >
  3. Hortênsias

História Mistérios de uma 3. - Hortênsias


Escrita por: RohSelectionOne

Notas do Autor


Sexta! Eeeeeeee o////
Mais um capítulo, espero que gostem ... :)

Capítulo 2 - Hortênsias


Fanfic / Fanfiction Mistérios de uma 3. - Hortênsias

Realmente, ficar com mamãe no jardim foi muito reconfortante. O céu estava limpo e de um azul celeste incomparável, raios de sol pousavam sobre minha pele branca por alguns instantes – até mamãe me puxar para de baixo de uma frondosa árvore ali perto de onde estávamos. Ela tinha horror à minha exposição ao sol por eu ser muito branca – e o vento soprava numa brisa tão agradável que me ofereceu paz por breves minutos.

Enquanto eu aproveitava meu momento de tranquilidade, observava mamãe trabalhar... Era interessantíssimo vê-la escrever quando estava inspirada, ela transmitia um entusiasmo encantador! Era uma das coisas que eu mais admirava nela.

Voltei do jardim por volta das dez e meia, sem mamãe – ela preferiu aproveitar mais um pouco seu momento de trabalho – e, devo dizer: eu estava faminta. Eu não costumava sentir muita fome mas, levando em consideração que não havia tomado café da manhã, era normal sentir um vazio no estômago.

- Tereza querida, por favor, você saberia me responder se o almoço já está pronto?- Perguntei em um tom reservado e esperançoso ao mesmo tempo para minha criada.

- Oh senhorita Broullette ! Perdoe-me mas ainda são dez e meia... E a senhorita sabe que a senhora Amélia, sua mãe, não iria gostar que eu lhe desse algo de comer antes do almoço. –

Respondeu-me Tereza calmamente. Ela tinha razão, o café da manhã era servido das nove às dez em minha casa... Passando deste horário, se eu comesse algo perderia minha fome para o almoço e deixaria mamãe furiosa. Ela apreciava minha companhia no almoço pois, como eu não tinha irmãos ou irmãs, e papai sempre viajava a trabalho, eu era a única família que a famosa escritora Amélia Broullette tinha a maior parte do tempo, presente. Talvez por essa necessidade de termos sempre uma a outra, eu fosse tão apegada à mamãe e.... claro, além de nossos laços maternais.

- Tem razão. Não se preocupe, eu espero.... – Me decepcionei um pouco por ter que esperar aproximadamente 2 horas para comer, mas minha aulas de etiqueta me ajudariam à aguardar.

- Ah! Senhorita Broullette!- Chamou-me Tereza num grito, do nada. - Chegou algo para a senhorita pouco antes que retornasse do jardim, tomei a liberdade de deixar na escrivaninha em seu quarto....

- Okey, obrigada Tereza irei ver... Você sabe o que é?

- Acho melhor ver com seus próprios olhos, acredite a senhorita vai gostar.... – Tereza me respondia sorrindo discretamente despertando uma curiosidade repentina em mim.

- Está bem, verei então o motivo de todo este mistério de sua parte ... – Fingi irritação o que fez com que Tereza risse mais ainda. Dei um sorriso simpático para minha criada e me virei em direção ao corredor.

Andei normalmente ao passo que fui me afastando de Tereza e, ao vê-la ir para cozinha, apertei o passo , quase que correndo para ver o misterioso presente. Subi as escadas rapidamente, cheguei ao meu quarto e..... Oh ! Um lindo buquê de hortênsias azuis repousava sobre minha escrivaninha!

Azul era minha cor preferida, eu amava flores azuis, exóticas.... Sempre pedia a papai- O grande Doutor James C. Broullette  -  para trazer algumas.  Adorava enfeitar meu quarto com elas. Talvez fosse ele que tivesse me mandado de Clermont, onde estava viajando a procura de clientes....

Ao examinar o buquê notei um bilhetinho em um papel simples do lado. O bilhete fora bem cuidado, o envelope não havia sido violado por Tereza – ela era meio enxerida algumas vezes, lembro-me do Natal quando Tereza abriu todos os meus presentes antes de mim... Não me importei, afinal sempre ganhei presentes, nunca fiz questão de abri-los, o que não descaracterizava o enxerimento notório de minha criada -  Cheguei a imaginar por que papai necessitaria mandar um bilhete para mim junto às flores. Abri delicadamente o bilhete, parecia tão frágil.... Era perfumado com a mesma essência das hortênsias... Ah! Perfumes... O cheiro era algo que sempre marcava muito para mim.... Comecei a ler:

Hortênsias,

Azuis como seus olhos, acompanhadas de belas e delicadas pétalas assim como seu corpo... E por mais que se assemelhem à você, nenhuma delas chegará aos pés de seu esplendor para mim.

Espero que príncipe Maxon não lhe escolha....

Carinhosamente,

K.D.

 

Quem diria! Um bilhete romântico faltando dois dias para a Seleção.... Bom... Com certeza, não foi um presente de papai...

 


Notas Finais


Espero que vocês tenham gostado.... AAhh e se quiserem ver o buquê que Ash ganhou acessa o link http://selectionsinger.blogspot.com.br/2014/11/misterios-de-uma-3-vida-de-ashley-cap-02.html

Obrigada, até sexta

Beijinhus....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...