Spirit Rede Social de Fãs de Animes, Mangás, Músicas e Cultura em Geral

O usuário Dracone participa do Spirit, siga esse usuário e acompanhe tudo que ele fizer no site

~Dracone

Dracone
Freiheit
Nome: Coraline Helsing Riddle; Hedwiges Lestrange; Lúthien Lëwnié; Viele Zven
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Cardoso, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Data de Registro: em 19/01/2012 12:06
Última visita: 3 horas atrás
Comentários: 
Fanfics: 
Favoritos: 
Fórum: 
Galeria: 
Jornal: 
Letras: 
Reviews: 
Styles: 
Videos: 
611
34
781
3
67
62
4
0
16
0
Dracone

~Dracone - Freiheit


Deception ● Disbelief ● Pain ● Despair ● Despair+Pain ● Grief ● Sorrow ● Anger ● Hatred ● Confrontation ● Defiance ● Madness ● Fear ● Expectation

----;---<@







Leitura do mês / Música / Coisas e mais coisas

Postado em em 22/08/2014 22:24

Leitura do mês / Música / Coisas e mais coisas

Olá pessoas bonitas. Tudo bem com vocês?
O que mais me motivou a fazer esse jornal foi querer tirar aquele meme desgraçado daqui.
Então, vamos lá. Está sem revisão, plmor. q

Faz já alguns meses que não posto sobre livros, não é? Eu nem lembro qual foi o último livro que falei aqui para vocês, sinceramente. E pra quem gostava de ler, peço desculpas. Eu andei ocupada com outras leituras um tanto mais chatas que não me valeram de nada e depois uma fase de extrema preguiça de tudo. Então, eu quase não li. E sobre a leitura desse mês, eu estava esperando terminar o livro para fazer esse jornal (é, ainda por cima nem terminei de ler -q), mas não vou aguentar. Ando muito lenta na leitura. E nem é culpa do livro, que por sinal, é excelente.

Papisa Joana - Donna Woolfolk Cross
Alguém já ouviu falar desse livro? Eu achei ele por acaso na biblioteca, estava procurando outra coisa. Mas o título, o tamanho (sim, isso me atrai. Pensem o que quiser. -qqq haiuefhaiufhauif parei, não teve graça. q Livros grandes me atraem, sim?) e a capa do livro me chamaram a atenção. Soube que existem muitas e muitas versões dessa história, mas soube também que a da senhorita Cross é bastante detalhada.

Alguns da intriga da oposição dizem que a história foi real. Mas a igreja católica nega o fato - o fato de uma mulher ter tido por dois anos o poder da igreja em suas mãos, conseguindo chegar ao papado. Claro, tudo isso disfarçada de homem. Por que? Um detalhe: em uma época em que as mulheres eram tratadas como inferiores aos homens, criaturas impossibilitadas de raciocinar por si mesmas, sendo proibidas de ler, estudar e, obviamente, ter algum cargo importante em qualquer coisa. Elas eram tratadas como objetos, sendo unicamente para satisfazer os desejos dos homens e servi-los. Seria impossível para ela conseguir tudo o que conseguiu com todos sabendo que ela não tinha um piu-piu.

Mas Joana, menininha que eu costumo dizer daquelas "fogo na roupa", mas no bom sentido, nunca foi muito de aceitar essas coisas. Ela era daquelas topetudas, que ganhavam uma surra colossal do pai (que era padre) toda semana por questionar demais, pensar demais e falar demais.

O livro tem uma pegada religiosa muito grande, embora a protagonista - Joana - seja bastante descrente. Eu achei, pelo menos. Ela tem paixão pelos estudos da religião e todo tipo de obras, mas não é daquelas fanáticas que acredita em milagres e que tudo Deus dá um jeito. [spoiler] Primeiramente, tanto pela morte de seu irmão Mateus, cujo pai rejeito medicina para curá-lo alegando que Deus o faria. Obviamente, o menino morreu sem ajuda alguma. [/spoiler] E isso meio que acabou deixando-a meio fria com relação a fé, mas não com relação aos estudos.

E toda essa gana dela por aprender, sua curiosidade e impetuosidade a leva por muitos caminhos que eu não vou falar detalhadamente aqui. Porque já falei até demais, não é? Dei uns spoilers desgraçados ali, hahahah, foda-se. -q A trama principal e como ela conseguiu chegar ao papado vocês só vão descobrir lendo. E nem eu terminei ainda, mas estou quase lá já. XD

Enfim, recomendo. É uma história muito boa, com muito mais detalhes e personagens e fatos e várias coisas importantes que eu não mencionei aqui.

(Esse jornal vai ficar bizarramente grande. q)

Já falo de mais um assunto: ando me interessando bastante por fotografia. Minha máquina estragou e estou com uma que raptei da minha mãe, que eu odiava, mas descobri que é muito mais foda que a minha e só precisava de uns ajustes. E agora estou dando uma de fotógrafa amadora por aí. HAIUFEHIUH' Mas, falando sério, se vocês tiverem blogs, tumblrs, instaram, qualquer coisa sobre fotografia com um conteúdo legal, por favor me deixem o link. Vou ser eternamente grata. *-*

Música!
Ando com um gosto musical bastante... diferente. q Ando escutando umas músicas tão lentas em alguns momentos, tão lentas, que são quase soletradas. -q E em outros momentos, músicas de temas de filmes/animes/?, então acabei conhecendo alguns músicos bem legais e gostaria de compartilhar com vocês, caso se interessem:

The Swell Season - umas músicas bem down, daquelas pra refletir, chorar, se apaixonar, chorar de novo, ficar deprê e coisa e tal.
( https://www.youtube.com/watch?v=4OBfTpBCJK4 )


Charlie Clouser -
Músico fantástico. Pra quem gosta de ouvir aquelas músicas estilo Hans Zimmer, saca? Só que o Charlie é mais foda para umas música mais sombrias. Tema do filme Saw e Dead Silence, é obra dele, só pra terem ideia. Ah, do Resident Evil também.
( https://www.youtube.com/watch?v=hWaNoK3gN6M )

E uns temas de Naruto. q Gente, as musiquinhas são muito lindas, sério. Dá pra dançar uns contemporâneo maravilhosos. (?) -q haiufhaiufhaiufh' deixo o link de algumas aí, caso queiram chorar um pouco:
( https://www.youtube.com/watch?v=91f8aAjrmDw )

Tinha a impressão que tinha mais um pra falar... mas olhei na minha lista no celular e não achei. Então.. são esses aí mesmo. XD

Coisas e mais coisas... na verdade, é só pra dizer que eu andei postando crônicas novas (que não são tão novas assim), caso se interessem: Últimas três, Dead Boy's Chronicles, Imperecível e Loli

E também que comecei a ler fanfics maravilhosas e épicas, pra quem gosta de guerra, espadas fazendo cabeças rolarem, sangue e magia: A Profecia

Acho que é só. Só não, né, já é muito. Isso ficou enorme. q Desculpem.
Mas se você conseguiu ler até o fim, muito obrigada por desperdiçar seu tempo comigo. <3
Sem mais, tenham uma boa noite e se cuidem. Até a próxima. :3

Escutando: Saw Theme Song Hello Zepp, Charlie Clouser
Permalink Comentários (1)

[13/08/2014] Dois em um

[10/07/2014] Matando o tédio -- Meme

[21/04/2014] Feriado (adivinha com quem?)

[07/04/2014] Felicidade + Música


Atualizações do Usuário

Usuário: ~Dracone
Favoritei a fanfic
Fanfic: Banho Quente
Fanfic: Banho Quente
Sigo para o bar do costume, estacionando perto da entrada. O porteiro já me conhece, o que implica que não preciso de lhe mostrar o BI sempre que cá venho. Sento-me ao balcão, p..
Usuário: ~Dracone
Favoritei o style
Style: Barbara Palvin
Style: Barbara Palvin
Style em parceria com a @Alynna <33' Scans: 1 & 2. Programa: PhotoShop Texturas: DeviantART & Punk-rose Faz tempo que a gente ia fazer esse style e hoje finalmente co..
Usuário: ~Dracone
Favoritei a fanfic
Fanfic: Fatal
Fanfic: Fatal
Cheio de fetiches você vem manso. Como gado que serve ao rebanho. Procura-me e faz-me um afago, Enche-me de palavras e maus tratos. Vai-te de novo, somente dessa vez.
Usuário: ~Dracone
Favoritei a fanfic
Fanfic: Zica Memo
Fanfic: Zica Memo
Foi tudo muito rápido. Num momento eu estava a digitar no celular atrás de um número para ligar e no outro eu senti duas mãos sobre a minha tentando arrancar meu bebê de mim à fo..
Usuário: ~Dracone
Favoritei o style
Style: The Last of Us - Ellie
Style: The Last of Us - Ellie
Imagem Usada: (XXX) Editor: Photo Shop & Photo Scape Inspiração: (Style - LadySharingan-)


Dados do Usuário

Facebook: Só pedir.

Tumblr: dunklen-farben.tumblr.com

Animes Favoritos:
Hellsing, Vampire Knight, Hellgirl, Kobato, X-1999, Basilisk, Naruto, One Piece, Romeo x Juliet, Angel Sanctuary, ColdCain, InuYasha, Axis Powers Hetalia, Yu Yu Hakusho, CDZ, SCC, Code Geass, Kuroshitsuji, Hamma ¹/² (?), Gantz, Elfen Lied, ETC.

Bandas ou Músicos Favoritos:
HIM, System of a Down, Eths, 30STM, Rammstein, Eisbrecher, E Nomine, Epica, Rhapsody of Fire, AC/DC, Within Temptation, Amon Amarth, Black Bomb A, Nightwish, Drowning Pool, RHCP, SR-71, Legião Urbana, Lana Del Ray, Angus and Julia Stone, Regina Spektor, Imagine Dragons, Hans Zimmer, Danny Elfman, Mozart, Tchaikovsky E mais uns 5.000² estilos diferentes. q

Filmes Favoritos:
V de Vingança, O Conde de Monte Cristo, Senhor dos Anéis (Trilogia), Harry Potter (todos), Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet, Alice no país das maravilhas (por Tim Burton), O Curioso caso de Benjamin Buton, Anjos e Demônios, Bastardos Inglórios, Percy Jackson e o ladrão de raios, Batman O cavaleiro das trevas, O Espetacular Homem Aranha, Memórias de uma Gueixa, A Vida de David Gale, Hannibal A Origem do Mal (e todos os outros), Fantasia, O Corcunda de Notre Dame, ORei Leão, Mulan

Gênero de Música favorita:
Hard Rock, Hard Core, Alternative, Industrial Metal, Gothic Metal, Lírica/Opera

Mangás Favoritos:
Hellsing, Hellgirl, Naruto, ColdCain

Poeta ou Escritor Favorito:
J. R. R. Tolkien, Alexandre Dumas, Dostoievski, Bukowski, Tolstoi, Jane Austen, Emily Brontë, Arthur conan doyle, J. K. Rowling, ETC.


Cartão ID

Cartão ~Dracone

Assinatura

Assinatura ~Dracone

DeceptionDisbelief ● Pain ● Despair ● Despair+Pain ● Grief ● Sorrow ● Anger ● Hatred ● Confrontation ● Defiance ● Madness ● Fear ● Expectation